Mansão das Manolas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Você é feliz? O que lhe tras felicidade?
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? I_icon_minitimeQui maio 24 2012, 21:20 por RITA SCHALY

» Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? I_icon_minitimeSeg Abr 30 2012, 08:58 por kikapop

» Regras do Debates
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? I_icon_minitimeDom Abr 29 2012, 15:01 por biolinha

» Precisamos ser falsos???
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? I_icon_minitimeDom Abr 29 2012, 10:45 por biolinha

» O que define uma pessoa?
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? I_icon_minitimeQua Abr 25 2012, 19:37 por Perigos@

Top dos mais postadores
Toadstool (627)
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty 
poderos@li (449)
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty 
Lika (366)
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty 
rabello (286)
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty 
kikapop (272)
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty 
co-admin (231)
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty 
biolinha (191)
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty 
Perigos@ (184)
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty 
Moderadora (175)
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty 
luciene s (140)
Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? EmptyGravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty 

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?

+6
luciene s
Perigos@
*Musa*
poderos@li
Toadstool
Angelinda
10 participantes

Ir para baixo

Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?

Mensagem por Angelinda Qui Abr 26 2012, 12:45

A anencefalia é uma malformação rara do tubo neural, caracterizada pela ausência parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural nas primeiras semanas da formação embrionária.
Ao contrário do que o termo possa sugerir, a anencefalia não caracteriza casos de ausência total do encéfalo, mas situações em que se observam graus variados de danos encefálicos. A dificuldade de uma definição exata do termo "baseia-se sobre o fato de que a anencefalia não é uma má-formação do tipo 'tudo ou nada', ou seja, não está ausente ou presente, mas trata-se de uma má-formação que passa, sem solução de continuidade, de quadros menos graves a quadros de indubitável anencefalia.
Um recém-nascido com anencefalia geralmente é cego, surdo, inconsciente e incapaz de sentir dor. Embora alguns indivíduos com anencefalia possam nascer com um tronco encefálico, a falta de um cérebro funcionante descarta a possibilidade de vir a ter consciência e ações reflexas, como a respiração e respostas aos sons ou toques.
Não existe cura ou tratamento padrão para a anencefalia e o prognóstico para estes pacientes é a morte. A maioria dos fetos não sobrevivem ao nascimento, o que corresponde a 55% dos casos não abortados. Quando a criança não é um natimorto (nasce sem vida), ela geralmente morre de parada cardiorrespiratória em poucas horas ou dias após o nascimento.
Entretanto, já existiram casos relatados de anencefalia que os pacientes sobreviveram até 2 anos após o nascimento.
A interrupção da gravidez, também conhecida como aborto terapêutico, é permitida em casos de anencefalia em diversos países.
O Brasil autorizou em 2012 a realização do aborto terapêutico para fetos com anencefalia. Até então, grávidas com fetos com anencefalia precisavam de autorização judicial para realizar o aborto.

************************************************

Se vc descobrisse que seu tão sonhado bebê é anencéfalo, vc abortaria ou deixaria tudo acontecer naturalmente?

Bem, eu confesso que não sei com agiria, pq de um lado ficaria meu sonho de gerar uma vida, de outro a minha falta de estrutura psicológica para enfrentar um trauma dessa magnitude. Confesso que eu, estaria mais inclinada a interromper a gestação nesse caso, mas só vivendo o problema na pele para ter uma opinião concreta.
Angelinda
Angelinda

Mensagens : 132
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 39
Localização : Roliúdi

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty Re: Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?

Mensagem por Toadstool Qui Abr 26 2012, 13:08


Não abortaria, levaria a gestação até o final.
Deixaria que o bb nascesse e vivesse quanto tempo foi destinado a ele ao meu lado, são planos de Deus que não cabe a nós mudar!
Toadstool
Toadstool

Mensagens : 627
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty Re: Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?

Mensagem por poderos@li Qui Abr 26 2012, 14:45

isso eh uma situação em que eu nunca pensei na vdd....
mas acredito q eu não abortaria... Deus não dah a cruz mais pesada q não possamos carregar.... se Deus mandou assim, qm sou eu p dizer não???
poderos@li
poderos@li

Mensagens : 449
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 41
Localização : PQP

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty Re: Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?

Mensagem por *Musa* Qui Abr 26 2012, 15:23

Imagino que seja uma situação muitooooo difícil de se lidar, mas não abortaria certamente. Acredito que mesmo havendo a anomalia física o espírito está presente de forma perfeita e pra mim o milagre da vida é o mesmo, seja numa vida física que durará 100 anos ou numa que durará apenas alguns minutos.
*Musa*
*Musa*

Mensagens : 107
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Vizinha de Biola hahaha

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty Re: Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?

Mensagem por Perigos@ Qui Abr 26 2012, 15:30

Eu hj, não abortaria.
Mas se Deus vinhesse a permitir isso na minha vida, tudo dependeria do meu momento, de como meu psicológico estaria pra dar ou não continuidade à gravidez.
Mas acredito q esta seria minha decisão sob qualker circunstancia.
Perigos@
Perigos@

Mensagens : 184
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 38
Localização : em algum lugar desse mundão de meu Deus

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty Re: Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?

Mensagem por luciene s Qui Abr 26 2012, 16:55

sinceramente eu não sei msm, sou contra o aborto, mas esse caso é muito delicado e não poderia decidir sozinha e sim com meu esposo, os médicos e tb não sei se aguentaria levar a gestação até o fim sabendo que vou perder meu bb logo depois , ai não sei
luciene s
luciene s

Mensagens : 140
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 47
Localização : onde o Judas perdeu as botas

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty Re: Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?

Mensagem por RITA SCHALY Qui Abr 26 2012, 20:53

Não sei o que faria! Graças a Deus não precisarei fazer essa escolha, pois a fábrica aqui já está encerrada!

RITA SCHALY

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty Re: Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?

Mensagem por jacque* Sex Abr 27 2012, 09:24

Eu sou totalmente contra o aborto em qualquer caso!!Acho isso um absurdo e tbm acho que pela lei que aprovaram do aborto de anencefalia o aborto vai se tornar mais frequente ainda é um absurdoo!!!!
Eu adoro o blog da vitoria acompanho sempre e sempre falo que eles sim são pais!!pq a historia dela é uma lição de vida!!!
ta aki o endereço pra quem ainda não viu!!!

http://amadavitoriadecristo.blogspot.com.br/
jacque*
jacque*

Mensagens : 139
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 33
Localização : itapetininga

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty Re: Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?

Mensagem por Angelinda Sáb Abr 28 2012, 09:12

jacque* escreveu:Eu sou totalmente contra o aborto em qualquer caso!!Acho isso um absurdo e tbm acho que pela lei que aprovaram do aborto de anencefalia o aborto vai se tornar mais frequente ainda é um absurdoo!!!!
Eu adoro o blog da vitoria acompanho sempre e sempre falo que eles sim são pais!!pq a historia dela é uma lição de vida!!!
ta aki o endereço pra quem ainda não viu!!!

http://amadavitoriadecristo.blogspot.com.br/

Eu conheço o blog da Vitória, mas ela nasceu com má formação da caixa craniana, e não anencefalia que é a ausência de parte do encéfalo.
Admiro a força dessa mãe.
Angelinda
Angelinda

Mensagens : 132
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 39
Localização : Roliúdi

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty Re: Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?

Mensagem por poderos@li Sáb Abr 28 2012, 12:37

Angelinda escreveu:
jacque* escreveu:Eu sou totalmente contra o aborto em qualquer caso!!Acho isso um absurdo e tbm acho que pela lei que aprovaram do aborto de anencefalia o aborto vai se tornar mais frequente ainda é um absurdoo!!!!
Eu adoro o blog da vitoria acompanho sempre e sempre falo que eles sim são pais!!pq a historia dela é uma lição de vida!!!
ta aki o endereço pra quem ainda não viu!!!

http://amadavitoriadecristo.blogspot.com.br/

Eu conheço o blog da Vitória, mas ela nasceu com má formação da caixa craniana, e não anencefalia que é a ausência de parte do encéfalo.
Admiro a força dessa mãe.


o diagnóstico pré-natal da Vitória foi de acrania o prognóstico de anencefalia
poderos@li
poderos@li

Mensagens : 449
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 41
Localização : PQP

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty Re: Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?

Mensagem por biolinha Dom Abr 29 2012, 10:54

nunca pensei sobre o assunto,é algo muito triste
biolinha
biolinha

Mensagens : 191
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : casa do carai

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty Re: Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?

Mensagem por kikapop Seg Abr 30 2012, 08:58

achoque não, mas, só passando pela situação pra saber! Muito difiil
kikapop
kikapop

Mensagens : 272
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Itapopóca

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria? Empty Re: Gravidez de bebê anencefálico: vc abortaria?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos